Nosso time de profissionais capacitados realiza o processo de diagnóstico de problemas de forma transparente, sempre prontos a orientar o cliente em relação ao funcionamento, cuidados e quais medidas de manutenção serão tomados com o seu veículo.
Você sabia que o óleo do seu veículo perde suas propriedades ao longo do seu uso?
Características como limpeza e proteção do motor são comprometidos quando o óleo passa do tempo de troca. Surgem também: o desgaste dos metais, a formação de borras, contaminação do óleo e oxidação.
Por isso a troca de óleo é de extrema importância para a saúde de seu veículo!
Estamos prontos para analisar e identificar suspeitas de problemas no sistema de injeção com a utilização de um scanner automotivo identificando assim o local onde existe o problema e quais serão as medidas para resolvê-lo.
Substituir regularmente o óleo da transmissão automática é uma necessidade, assim como trocar o óleo do motor. Embora tenham uma durabilidade muito maior (variando conforme o tipo), o óleo do câmbio automático também fica velho. Sua troca regular aumenta drasticamente a longevidade da transmissão de seu carro.
O sistema de suspensão de um veículo pode parecer algo bem simples à primeira vista. Quando se fala em suspensão automotiva, alguns motoristas trazem à cabeça apenas os amortecedores e molas. Mas, na verdade, a suspensão de carro é mais do que isso: ela é composta por muitos componentes e tem influência sobre o comportamento do veículo em diversos aspectos.
O sistema de freio automotivo é composto por uma série de itens que trabalham em conjunto para desacelerar e parar completamente um veículo. Além disso, ele também é responsável por manter o carro parado quando estacionado.
O sistema de freio automotivo é um dos itens que mais afetam a segurança ao dirigir um veículo — junto à suspensão e à direção.
O sistema de arrefecimento é uma parte vital para qualquer veículo. Durante o funcionamento do motor, cerca de 60% da energia contida no combustível se transforma em calor. Uma boa parte sai pelo escapamento e o restante precisa ser dissipado pela água, óleo e ar.
É preciso deixar tudo em ordem para o motorista não ficar pelo caminho. A falha em um componente simples e barato, como um relê, pode dar um grande prejuízo aos proprietários de veículos.
O procedimento leva 30 minutos para ser feito em qualquer tipo de carro. Uma máquina retira o oxigênio do ar condicionado e libera moléculas de O3 (gás ozônio), que “matam” os micro-organismos. O veículo tem de ficar com as portas e vidros fechados durante a execução do serviço. Depois, dá para perceber que o ar parece estar “mais leve”.
Seu carro parece que vai dar a partida, mas não acontece nada? Seu veículo pode estar precisando de uma substituição de bateria.
As baterias Moura são as escolhidas pelas maiores montadoras do mundo: Fiat, Ford, General Motors, Volkswagen, Mercedes, Renault e Nissan.
As baterias Moura possuem o maior tempo de garantia do mercado.
Kits de revisões completos e seguindo as condições informadas pelas montadoras de veículos. Substituição dos itens (sempre conforme as condições do manual do carro.):
Pra você que pensa somente na correia dentada e agora tem um carro que não a possui, tenho uma notícia!
Seu carro possui outras correias que merecem tanta atenção quanto a dentada.
Geralmente os carros tem mais de uma, no mínimo, que é a de acessórios, envolvendo alternador, compressor do ar condicionado e bomba hidráulica da direção.
A função dos filtros de ar, de óleo e de combustível é evitar que peças e componentes do carro sejam prejudicados por resíduos e sujeiras, principalmente do motor. Para carros com ar-condicionado, existe um filtro específico de ar que precisa da mesma atenção que os demais.
Os fabricantes de veículos recomendam que o fluido seja reciclado a cada cinco anos, porque a circulação é feita, em sua maior parte, através de mangueiras de borracha que podem contaminá-lo com o passar do tempo. Vazamentos também podem exigir recarga do sistema.
Vale ressaltar que o principal gás usado no ar-condicionado automotivo, o R-134a (1,1,1,2 Tetrafluoroetano), não é inflamável e nem reage com outros gases, ao contrário do CFC (clorofluorcarbono).
Fique atento a sinais como trepidação e folgas no volante, realizando inspeções periódicas conforme o prazo estipulado pelo manual do fabricante. A recomendação é a mesma para a versão hidráulica, mas com alguns detalhes extras.
Quanto ao fluido, faça a troca a cada 50 mil quilômetros rodados e preste atenção ao nível do reservatório.
O aparelho utilizado para fazer esse diagnóstico é o scanner. Ele recebe e impulsiona, em tempo real, todos os dispositivos operacionais que compõem o sistema eletrônico do automóvel.
Assim, com acesso às informações sobre a situação do sistema de um veículo e o conhecimento do seu histórico de falhas, o profissional é capaz de saber se os sensores do veículo estão trabalhando dentro dos parâmetros especificados pelo fabricante, além de estabelecer uma correção.
O sistema de ignição é o responsável por criar a faísca que inicia a queima de combustível para o motor.
Antes da faísca ser criada é preciso gerar descarga elétrica até as velas. Aí entram as baterias, as responsáveis por uma descarga até a bobina de ignição. Por meio de fios de cobre, ela transforma a tensão vinda da bateria em alta tensão.
A carga elétrica que passar pela vela, o último componente do sistema de ignição, é tão grande que superam a resistência do ar e cria a faísca.
© Todos os direitos reservados
2020 Rech Serviços Automotivos
Desenvolvido por AT7web